Já está tudo pronto para a 31ª edição da Festa das Etnias. O tradicional evento gastronômico criciumense evidencia a cultura das sete etnias que colonizaram o Sul catarinense: italiana, alemã, polonesa, espanhola, portuguesa, negra e árabe. Nesta edição, a festa começa na próxima terça-feira (10) e segue até o próximo domingo (15), no Centro de Eventos José Ijair Conti.
Organizada pela Duda Produções, abertura da Festa das Etnias será a partir das 18h30, com a presença da banda Cruzeiro do Sul. Após a solenidade, o público poderá curtir apresentações artísticas e culturais de escolas e instituições da região, além de shows regionais, sendo que essas atrações são de responsabilidade da Fundação Cultural de Criciúma (FCC).
“Nossa cidade já está toda enfeitada esperando o início das festividades. Assim como no último ano, vamos privilegiar os artistas locais, algo que estávamos perdendo em edições passadas. E a partir de 2020, pretendemos voltar com os shows nacionais”, comenta o organizador da Festa das Etnias, Duda Manenti.
Esta edição contará com uma participação internacional. O grupo folclórico Mana Ma’ ohi virá diretamente da Ilha de Páscoa, território chileno, para apresentar suas danças e canções em todas as noites da festa. “É o nosso grande momento no ano. Convidamos toda a população de Criciúma e visitantes de outros municípios para prestigiar esta experiência que contempla a união de diferentes povos que foram fundamentais para a nossa região ser o que é hoje”, destaca o presidente da FCC, Júlio Lopes.