Branding Imagem
Branding Imagem

CIDADANIA

EDUCAÇÃO

Escola Estadual P. Miguel Giacca

GERAL

Escola Padre Miguel Giacca mobiliza comunidade para novo projeto

O ano do centenário da Escola Estadual Padre Miguel Giacca está bem movimentado e, nesse mês de aniversário, muitas estão sendo as ações.

Nesse sentido, com o objetivo de lançar um grande movimento para transformar o Rio Maina, a escola reuniu, no dia de ontem (09), várias lideranças comunitárias, públicas e da iniciativa privada, a fim de discutir uma ação concreta de mobilização do distrito.

“Aqui na escola, em reflexão sobre o 100 anos, percebemos que nosso Rio Maina, diferentemente de outras localidades, está com suas ruas e avenidas sem cor, sem vida e a ideia foi sendo construída nesse sentido”, diz Gabriel Marcineiro Benítez, aluno do terceirão e membro do Conselho Deliberativo.

Para a presidente do Grêmio Estudantil, Camily Vitória da Silva Ozório, o desejo é mobilizar todas as forças do distrito para, juntos, darmos mais vida ao lugar onde vivemos.

“Partindo dessa problemática, chamamos a direção e definimos reunir as lideranças comunitárias, órgãos públicos, empresas e instituições para, juntos, construirmos esse novo Rio Maina, com esse olhar além dos muros da escola, que, inclusive, é o nome do projeto”, resume a presidente.

A diretora da Escola, Marilda Lopes, ao ser chamada pelos alunos, de pronto aceitou o desafio, acreditando que o projeto será o grande legado que a escola, em seu centenário, deixará para as gerações vindouras.

“Nossa escola tem 100 anos dedicados a formação e ao ensino e acreditamos que o projeto “Além dos muros da escola” marcará o próximo centenário do Giacca, porque serão ações contínuas e duradouras que impactarão o dia a dia de todos em nossa comunidade.

Para o vereador Miguel Pierini, a presença de todas as lideranças do Rio Maina é sinal de que o projeto começou pelo rumo certo.

“O chamado da escola é uma ordem. Todos nós estamos umbilicalmente ligados a essa escola centenária e temos a obrigação de fazer dar certo. Com a união de todos tenho certeza que haverá uma grande transformação na cultura do cuidar do lugar onde moramos”, disse o vereador.

Para Jucemar Rampinelli, um dos envolvidos na mobilização, esse foi o pequeno primeiro passo.

“Ficamos felizes em termos tantas lideranças reunidas nesse primeiro momento, porque a ideia é continuar chamando novos líderes, engrossando o caldo e atingindo, ordenadamente, todos os bairros do distrito”, disse o representante do Circolo Bergamasco di Rio Maina.

Nessa primeira reunião se fizeram presentes representantes do Rotary, do Conseg, do Conselho de Saúde, do Circolo Bergamasco, da CDL, do Batukart, da Aperma, da Igreja Católica, da Intendência, da FME, do Parque dos Imigrantes, da Câmara, além da Unesc, Sicredi e Ferrovia Tereza Cristina.

O projeto “Além dos muros da escola” começa a ser delineado e os encaminhamentos iniciais foram definidos e será apresentado a toda a comunidade como uma das ações comemorativas do centenário da Escola Estadual Padre Miguel Giacca.

#educação

escola padre miguel giacca

rio maina

sicredi

unesc

Branding Imagem