O Dia dos Pais, uma data que tradicionalmente celebra a figura paterna, ganhou um significado ainda mais especial nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. Longe dos almoços e fotos de família, a data foi dedicada a homenagear aqueles que, mesmo sem laços sanguíneos, desempenham um papel fundamental na vida de crianças e adolescentes.
As equipes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atuam nos CRAS Santa Luzia, Vila Miguel, Tereza Cristina, Próspera, Renascer, Cristo Redentor e no Centro de Convivência Vida Nova, organizaram uma série de atividades para celebrar não apenas as figuras paternas, mas todas as pessoas que amam e cuidam, através da atividade “Dia de Quem Cuida de Mim”. O objetivo foi reconhecer e valorizar o cuidado e a dedicação de quem se doa para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
A coordenadora do Serviço de Convivência, Ana Meller, acompanhou as celebrações e destacou o envolvimento das equipes e participantes. "Foi um momento muito especial, onde cada participante falou com muito carinho de pessoas que fazem a diferença na vida delas. As atividades demonstraram todo o afeto de crianças e adolescentes pelas pessoas que zelam por elas, e isso é o mais importante: reconhecer e valorizar quem cuida com amor todos os dias", afirmou.
A iniciativa reforça a importância de reconhecer a paternidade em suas diversas formas, celebrando o amor e o cuidado que constroem laços verdadeiros e transformam vidas.