Branding Imagem
Branding Imagem

EDUCAÇÃO

GERAL

Biblioteca também é lugar de brincar

Com tema Natureza, primeira edição do Biblioteca de Brincar é sucesso entre crianças e pais

Tirar a atenção das crianças do celular e do computador tem sido cada vez mais difícil e, com a correria dos pais no dia-dia, sobra pouco tempo, disposição e criatividade para propor brincadeiras que despertem o interesse dos pequenos.

Para proporcionar às famílias a oportunidade de construção de boas memórias afetivas, o Sesc desenvolve o projeto Biblioteca de Brincar. São quatro edições temáticas ao longo do ano, a primeira explorou a Natureza com histórias, brincadeiras ao ar livre e personagens que encantaram a garotada. Foram 808 participantes no sábado, 18 de março, dia da estreia do programa em 2023.

As equipes da Rede de Bibliotecas do Sesc em Araranguá, Brusque, Concórdia, Florianópolis (Prainha), Itajaí, Jaraguá do Sul, Laguna, Palhoça e Tubarão criaram atividades especiais,  interativas, relembraram brincadeiras antigas, exploraram o acervo literário e incentivaram as crianças a ler, ouvir, criar, imaginar histórias e compartilhar sonhos.

"A edição da biblioteca de brincar natureza foi a definição de um verdadeiro trabalho em equipe entre as áreas de cultura e recreação, com levantamento de todos os materiais para dar vida às ideias rascunhadas no papel para oferecer às crianças e familiares momentos de memórias afetivas. Os resultados foram além do que imaginávamos e já estamos entusiasmados para começar a produção da edição Sonhos”, conta o Técnico de Cultura de Concórdia, Claudio Maik.

Se você perdeu o Biblioteca de Brincar- "Natureza", não fique triste. No dia 27 de maio acontece a segunda edição do programa, dessa vez, com o tema "Sonhos". A programação especial ocorre nas bibliotecas do Sesc em Araranguá, Brusque, Concórdia, Florianópolis (Prainha), Itajaí, Jaraguá do Sul, Laguna, Palhoça, Tubarão e Joinville.

biblioteca

brincar

crianças

sesc

Branding Imagem