Branding Imagem

EVENTOS

Café Bergamasco agita região agrícola

Tá difícil de ver alguém que ainda não ouviu falar do Café Bergamasco. E não sem razão, porque o evento, além de estar presente em todas as regiões de Criciúma, já visitou inúmeros municípios da região.

No último final de semana o Café Bergamasco foi realizado na família Dalló/Delucca, no Capão Bonito, 1ª Linha, em Criciúma. Mais de duzentas pessoas se confraternizaram, cantaram e, em encontros, reencontros, contos, causos e algumas verdades, a festa só terminou com o último gole de vinho.

No mês de agosto, dia 25, a partir das 14h, o Café Bergamasco será realizado na família Michels/Baldessar/Mariot, no centro do Rio Maina, na casa antiga do saudoso maestro Aloin Michels.

O Café Bergamasco é um evento realizado pelo Circolo Bergamasco di Rio Maina, desde outubro de 2007, sempre no último domingo de cada mês, na casa de uma família italiana ou simpatizante pela cultura dos italianos. O evento já foi realizado 102 vezes, sendo que cada participante leva uma “mistura”, a família anfitriã recebe com o café e o leite e apresenta fotos e objetos antigos aos participantes.

O Circolo Bergamasco faz a decoração, leva o vinho e a animação com gaiteiro e violeiro. No Café Bergamasco se fala o dialeto Vêneto/Bergamasco, se joga mora e se faz aquela cantoria com músicas folclóricas italianas. Mais informações acesse o instagran/facebook do Circolo Bergamasco di Rio Maina e vídeos no youtube.