A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) conquistou o Selo Ouro no 1º Prêmio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-SC) de Práticas Inovadoras, divulgado nessa segunda-feira (30). O selo foi concedido na categoria Integridade e Compliance com o projeto “Indicadores Operacionais e de Desempenho do Programa de Integridade”, inscrito pelos funcionários Anderson Miguel Chaves de Cordeiro e Paulo Silvestre Schmitt.
O Programa de Integridade foi implementado em 2019 na CASAN e desde então, tem sido aperfeiçoado de modo constante. A prática premiada pela CGE-SC foi justamente uma iniciativa de aprimoramento com indicadores do Google Workspace, que compõem um Relatório Semestral de Acompanhamento do Programa de Integridade.
“Esse conjunto de práticas possibilitou uma comunicação objetiva do desempenho do programa entre as várias áreas ligadas às funções de compliance e toda a estrutura de governança, permitindo uma gestão mais eficiente e informada”, explica um dos autores do projeto, Paulo Silvestre Schmitt.
A premiação tem o objetivo de reconhecer e disseminar as melhores práticas de controle da gestão pública no Poder Executivo estadual. São seis categorias: Controle Interno; Gestão Correcional; Governo Aberto e Transparência; Integridade e Compliance; Ouvidoria; e Qualidade do Gasto. As três melhores práticas de cada categoria recebem certificados e selos virtuais Ouro, Prata e Bronze. A cerimônia de entrega será no dia 23 de outubro, no auditório da Epagri.