Os professores do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Criança Feliz, do Distrito do Rio Maina, tiveram uma formação pedagógica diferente. Os profissionais participaram de uma capacitação com a coach, Andréia Zomer, para falar sobre a ansiedade em tempos de pandemia e também de educação, por meio do Google Meet. Após o encontro online, os professores participaram de drive thru na escola para receber quitutes da equipe diretiva.
A formação abordou os temas: Como lidar com a ansiedade em tempos de pandemia; A nova educação após a pandemia; O professor, seu papel na vida dos alunos e Professor, o ser humano por traz do giz. “Os professores montaram um cantinho julino nas suas casas para participar da nossa formação. Sabemos que estamos em um momento de pandemia, mas surgiu a ideia de fazer essa capacitação para os funcionários de forma online.
Sabemos que mais tarde vamos voltar para a escola, e devemos estar preparados para essa volta”, completou a diretora da CEIM Criança Feliz, Cristiane Vaz Franco Lopes.
Ela ainda ressalta que para não desrespeitar as medidas de distanciamento social, foi realizado drive thru com os profissionais. “Os professores passaram com os veículos em frente ao portão da unidade e receberam uma mensagem e uma lembrancinha. Isso também foi uma forma de matar a saudade dos professores”, ressaltou.
Ao todo, o CEIM Criança Feliz possui 26 funcionários, sendo 14 professores, cinco serventes, cinco estagiários e a equipe diretiva. “Isso é um momento de criatividade, precisamos nos reinventar, não somente nas aulas, mas também nas formações. É uma forma que o centro encontrou de interagir”, frisou a secretária municipal de Educação, Cristiana Uliana Fretta.
Escola realiza drive thru para entregar planos de ensino
Outra unidade escolar, que realizou drive thru com tema festa julina, foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hercílio Amante, do bairro Vila Floresta. Vestido a caráter, a equipe diretiva entregou aos professores os planos de ensino e material aos estagiários, incluindo também um kit com guloseimas e quitutes típicos.
“A escola faz um acompanhamento pedagógico com os nossos profissionais, uma análise dos planejamentos e das atividades. Nós gostaríamos de dar a devolutiva para os nossos profissionais e aí surgiu a ideia. Os professores passaram com seus carros e receberam seus planejamentos com orientações. Aproveitamos para matar saudade. Decoramos a escola e nos caracterizamos de forma julina”, explicou a diretora da EMEF Hercílio Amante, Ana Paula Colombo.