Branding Imagem

CIDADANIA

Cerca de 250 pessoas participam da Noite das Massas no Cras Santa Luzia

As famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Santa Luzia participaram de um encontro diferenciado. A equipe do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos organizaram a Noite das Massas. Cerca de 250 pessoas participaram do evento.

"Normalmente, os usuários frequentam o Cras em busca de um benefício. Sempre que existe a possibilidade de um encontro fora daquela necessidade, emem um ambiente de descontração em que todos podem conhecer melhor os profissionais num ambiente agradável, fortalece ainda mais os vínculos", enfatizou o secretário de Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt.

O jantar contou com a apresentação do coral Shekinah e outra sobre o Dia da Consciência Negra. "Foi uma noite bem descontraída, o pessoal participou bastante e estava um clima muito bom. Atividades como essa são fundamentais para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários", relatou a coordenadora da Proteção Social Básica, Patrícia Vedana Marques.

Segundo a coordenadora do Cras Santa Luzia, Marluci Ramos Hilário, essa foi a terceira festa realizada no território e que contou com muito empenho dos profissionais em semanas que antecederam a ação. "Deu tudo certo e conseguimos trazer o público que estávamos esperando. Para nós, isso é de extrema importância, pois a gente consegue trazer pais, mães, avós e crianças que conseguem vivenciar momentos junto às famílias", disse.