Branding Imagem
Branding Imagem

ECONOMIA

GERAL

Cidasc recebe comitiva de divulgação da Feira Agroponte

A presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Celles Regina de Matos, recebeu nesta segunda-feira (08/05) a comitiva de divulgação da Feira Agroponte. A Agroponte 2023, está agendada para o período de 16 a 20 de agosto, no município de Criciúma, e é uma das principais feiras agropecuárias do estado. Tem como principal objetivo estabelecer a ponte entre agricultura, pecuária e o mercado consumidor das áreas urbanas; e em 2023 chega a sua 12ª edição.

Celles foi convidada para participar da abertura pela comitiva formada por Willy Backes e Jaqueline Backes (organizadores da Agroponte); Edson Borba Teixeira, gerente regional da Epagri de Criciúma; Marcelo Pedroso, médico-veterinário, da Epagri; Luiz Cristóvão Crocetta, presidente do Colegiado de Agricultura da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e secretário da agricultura de Orleans; e Daniel Remor Moritz, gestor do Departamento Regional da Cidasc de Criciúma.

Daniel Remor Moritz, gestor do Departamento Regional da Cidasc de Criciúma, relembra que em todas as feiras, a companhia trabalha o layout do estande de forma temática, com os principais programas sanitários desenvolvidos pela Cidasc.

Participaram da reunião ainda, pela Cidasc, o diretor Administrativo Financeiro, Jean Fabricio Morais; o diretor de Desenvolvimento Institucional, Marcos Roberto Pacheco; e o diretor de Defesa Agropecuária, Diego Rodrigo Torres Severo.

A comitiva também convidou o presidente da Epagri, Dirceu Leite, e o secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto, para participarem da feira.

Feira Agroponte

No evento, ocorre a reunião de diversas associações e cooperativas da agricultura familiar, bem como de indústrias, agronegócio, e muita tecnologia; reunindo toda a cadeia produtiva em um só lugar. Para isso, há a exposição de indústrias, colheitadeiras, tratores, ferramentas e insumos para a pecuária, agricultura e para a produção no agronegócio.

Além disso, a Agroponte conta com bovinos, equinos, ovinos, equinos, abelhas sem ferrão, coelhos e peixes; bem como com uma feira em que há a venda de cachaças, queijos, embutidos, produtos de artesanato e panificados. E, para engrandecer ainda mais o evento, há também seminários com a divulgação de novas informações e conhecimentos sobre temáticas atuais ligadas ao setor agropecuário.

Sendo assim, espera-se que em 2023, a feira seja ainda maior, e alcance um número grande de visitantes, que passam a ter uma excelente oportunidade de realização de negócios.

cidasc

feira agroponte

Branding Imagem