Branding Imagem

GERAL

Circolo Bergamasco busca Maria Fumaça

O Circolo Bergamasco, representado pelo presidente Jucemar Rampinelli, Netto Uggioni Alexandre, Carolina Grassi e Mário Xavier esteve reunido com a direção da Ferrovia Tereza Cristina, representada pelo Gerente de Patrimônio e Suprimentos, Sr. José Gilberto Machado, e com representantes do Museu Ferroviário de Tubarão, Dr. José Warmuth Teixeira e Silvana de Souza, Museóloga do Museu Ferroviário de Tubarão.

O objetivo da reunião foi de trazer para VIII FESTA DELL’IMMIGRAZIONE, que acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro de 2019, a locomotiva Maria Fumaça, recriando a chegada dos primeiros imigrantes italianos na região sul do estado.

“A ideia, que na verdade é um sonho antigo do Circolo, é mostrar a chegada das famílias colonizadoras, partindo da estação do bairro Pinheirinho e chegando ao Parque dos Imigrantes, com as famílias descendo dos vagões e adentrando ao parque, recriando o cenário do final do século XIX”, diz o presidente Jucemar Rampinelli.

O convite foi aceito e as tratativas de viabilidade foram tratadas na reunião, onde será criada uma comissão para detalhar as necessidades e orçar os custos. “A participação da locomotiva implica no atendimento de vários requisitos legais e de segurança, e estamos dispostos a viabilizar o sonho da entidade", afirmou a museóloga Silvana.

Para o gerente da FTC (Ferrovia Tereza Cristina) será um grande atrativo da festa. “A empresa é parceria na concretização de ideias que resgatam a cultura dos antepassados e a figura do trem, colocando-se inteiramente à disposição e colaborando em todos os sentidos para este evento da festa", disse Gilberto.