Branding Imagem

Dra. LUCIANE MANENTTI

Clareamento dental

Um sorriso com dentes mais brancos é o sonho de muitas pessoas. As contínuas evoluções tecnológicas, aliás, hoje facilitam bastante a conquista desse objetivo, considerando que existem vários tipos de tratamentos possíveis. Um deles é o clareamento com luz ultravioleta, led violeta, que utiliza uma tecnologia diferenciada, capaz de trazer vários benefícios ao paciente.

 O clareamento dental pode ser feito de várias maneiras e, apesar de muitas pessoas fazerem com métodos caseiros, muitos pacientes optam por realizá-lo em consultórios odontológicos.

No nosso consultório fazemos uso do Led Violeta.

 "O clareamento dental com led violeta é uma forma moderna e segura, quando realizada por profissional devidamente capacitado, de dar adeus àquele sorriso amarelado ou acinzentado. Esse tipo de clareamento é considerado um método avançado que melhora o conforto e a segurança, respeitando os tecidos gengivais e não prejudicando o esmalte dental". 

 O led violeta pode ser usado com ou sem uso de gel clareador para ter um efeito estético invejável. Ela sozinha é capaz de fragmentar os pigmentos que dão cor aos dentes, clareando em até três tons, evitando assim a sensibilidade que impede muitos pacientes de realizarem o procedimento.

Como esse clareamento é feito pelo dentista?

É sempre feito em consultório, com o dentista usando um aparelho específico para atender a essa finalidade.

O processo se inicia com um exame clínico completo da boca do paciente, com objetivo de averiguar o grau e os motivos do amarelamento (além de identificar se não existem outras condições clínicas impeditivas à realização do clareamento).

A partir de então, é realizada uma limpeza profilática e  fotografamos a arcada do paciente, para compor um relatório antes (cor inicial) e depois (cor final) do tratamento. Por fim, é feito procedimento de clareamento com a luz ultravioleta, que deve seguir alguns cuidados importantes, como:

  • proteção das áreas expostas de dentina (usando resinas de proteção gengival);
  • uso de afastadores e barreira de resina para proteger a gengiva;
  • colocação das guias para a luz;
  • proteção, usando gaze, dos tecidos intra-orais;
  • aplicação do gel clareador em todos os dentes (caso ele seja usado).
  • aplicação da luz
  • remoção do gel e repetição da aplicação se necessário
  • aplicação do flúor para hidratação;
  • remoção dos isolamentos;
  • fotografia da cor final.

O número de sessões depende de cada caso, alguns pacientes fazem apenas uma sessão enquanto outros necessitam de mais de uma sessão.

 

clareamento dental

luciane manentti

odontologia

rio maina