Mais de 60 novos alunos iniciaram as atividades nos cursos técnicos noturnos do Colégio Satc. Entre os calouros, está o Pedro Goulart, que veio do Paraná para Criciúma com a intenção de estudar na instituição. Ele atualmente trabalha como vendedor, mas se matriculou em Eletrotécnica para iniciar uma carreira na área industrial.
Mesmo residindo em outro Estado, Goulart já conhecia os cursos técnicos do Colégio Satc. Segundo ele, o que chamou a atenção foi a qualidade educacional e a infraestrutura. “Optei pela Satc pois sei que com o conhecimento adquirido terei mais possibilidades para entrar no mercado profissional”, ressalta.
O estudante não está errado. Isso porque, somente de janeiro a junho de 2021, a instituição ofereceu para alunos mais de 1.500 vagas de estágio. Com a intenção de formar mais profissionais qualificados para atender a essa demanda, além do curso de Eletrotécnica, foram abertas novas turmas em Eletromecânica e Mecânica.
Conforme o coordenador dos cursos voltados à área da mecânica, Adelor Felipe da Costa, são formações que capacitam profissionais para atuar em diferentes áreas do mercado. “Há oportunidades no setor de mineração, plástico, cerâmico, metalúrgicas… São vagas com excelente remuneração, as quais não conseguimos suprir toda a demanda pela falta de profissionais”, afirma.
Os novos alunos se encontraram na noite dessa segunda-feira (9) na biblioteca da instituição. De acordo com a coordenadora dos cursos técnicos, Adriana Just, a expectativa é alta, pois são áreas aquecidas no mercado. “Diante da grande procura, estamos oferecendo a possibilidade de suprir essa necessidade regional formando profissionais com o perfil que o mercado busca”, completa.