Afinal do que se trata?
É um estudo que me encanta, por isto decidi compartilhar com vocês!
O alemão Bert Hellinger foi o criador desta filosofia, ele nasceu em 1925 e partiu em 2019. Estudou filosofia, teologia, pedagogia, psicanálise, análise transacional dentre outros assuntos. Decidiu ser padre aos cinco anos, trabalhou na África do Sul por dezesseis anos, deixou a Ordem Católica e se recolheu. Escreveu mais de cem livros que foram traduzidos em trinta e oito idiomas. Foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2011. Seu intuito era estudar sobre outras formas de ajudar a si mesmo e aos outros.
Hellinger desenvolveu seu próprio método a constelação familiar “Familien-Stelle” que traduzido para o nosso idioma significa "colocar a família no lugar". Ele identificou três leis que atuam na vida, assim como a gravidade, são elas: a ordem, o equilíbrio e o pertencimento.
As leis são equivalentes, um conjunto, uma se une a outra nesta interseção encontra-se o equilíbrio. E, no centro sentimos leveza!
Este conhecimento pode ser utilizado em todos os lugares onde existam relacionamento entre pessoas, na família, com os amigos, nas relações de trabalho. Mas, enfim o que muda? Você, sua forma de pensar e agir.
A constelação familiar não é uma mágica ou uma religião. É uma formação para a vida.