Branding Imagem

EDUCAÇÃO

Curso de Letras abre a 6ª edição do Seminário de Leitura e Produção Textual

Foi aberta oficialmente, na tarde desta segunda-feira (24/06), a 6ª edição do Selep (Seminário de Leitura e Produção Textual) promovida pelo curso de Letras. O evento foi marcado pela participação de talentos artísticos de acadêmicos do curso e contou com a presença dos alunos, professores e egressos.

Em 2019 o evento tem como tema a “Leitura do mundo – leitura da palavra”. Para o coordenador do curso de Letras, Carlos Arcângelo Schlickmann, este é um importante momento de reflexão. “Elaboramos o simpósio justamente para que os alunos pudessem refletir não só sobre a sua formação em Letras, mas também na formação pedagógica. Discutimos sobre a função de ser professor, independentemente de ser de matemática, português ou história, isso vai além de ter uma formação específica. A formação pedagógica é muito importante na formação profissional do docente”, salientou.

Após a abertura, foi realizada uma roda de conversa que contou com a presença dos professores Carlos Renato Carola do curso de Letras, Janine Moreira, do curso de Psicologia, Estela Ramos de Souza de Oliveira, egressa do curso de Letras da Unesc e atualmente professora no IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), e Gladir da Silva Cabral, que foi o mediador da conversa. O diálogo tratou, sobretudo, a memória do educador Paulo Freire e as suas contribuições para o ensino pedagógico.

O Seminário é aberto a todos os públicos e segue até esta terça-feira (25/6). A programação completa pode ser acessada no link. (Fonte: Unesc)