A escola municipal da Vila Francesa emplacou quatro alunos do 6º ano na próxima fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019). Os alunos Raul Brogni Rampinelli, Jefferson Apúlio Goulart, Julio César e Gabriel Locks irão disputar a segunda fase dia 28 de setembro.
Na primeira fase é aplicada a prova objetiva, de 20 (vinte) questões, diferenciadas por níveis em cada escola inscrita. A correção é feita pelos professores das escolas, a partir de instruções e gabaritos elaborados pela OBMEP.
Na 2ª fase é aplicada a prova discursiva contendo 6 (seis) questões, também diferenciadas por níveis, aplicada em centros escolhidos pela OBMEP. Participam dessa fase apenas os alunos classificados, segundo os critérios descritos no Regulamento.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.