Branding Imagem

EDUCAÇÃO

GERAL

Escola Maria de Lourdes Carneiro participa da 2ª fase Acic de Matemática

Alunos da escola Profª Maria de Lourdes Carneiro, da Vila Francesa, realizaram hoje (20 de setembro) a segunda etapa do Prêmio Acic de Matemática, sendo dois alunos do 6º ano e nove alunos do 5º ano.

No primeiro desafio, realizado em 15 de agosto, participaram mais de 17,5 mil alunos dos quintos, sextos, sétimos, oitavos e nonos anos das escolas de Criciúma, Siderópolis, Içara, Cocal do Sul, Nova Veneza, Balneário Rincão, Forquilhinha e Maracajá.

O Prêmio ACIC de Matemática é promovido pela Associação Empresarial de Criciúma – ACIC.  Configura-se como mais uma ação da ACIC em prol da educação, onde se busca, primeiramente, diagnosticar a qualidade do ensino e o desempenho dos alunos nas escolas municipais e particulares.

Na sua primeira edição, em 2014, atingiu 1,8 mil alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Em sua segunda edição, realizada em 2015, foi ampliado, atingindo estudantes dos 5º e 6º anos das escolas municipais, estaduais e particulares de Criciúma, bem como das escolas municipais do município de Siderópolis. Já em 2016, a premiação atingiu 74 escolas e 6,7 mil alunos.

Em 2017, participaram 12 mil estudantes matriculados nos 5º, 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, envolvendo, além de Criciúma, municípios de Siderópolis, Cocal do Sul, Içara e Nova Veneza.

Em 2018, o Prêmio ACIC de Matemática chegou em uma fase relevante. A premiação concluiu o primeiro ciclo do projeto com a inclusão dos estudantes dos 9º anos do Ensino Fundamental, o que permitiu avaliar a evolução do desempenho na aprendizagem de Matemática no período de cinco anos.

Participaram 16 mil alunos de 110 escolas que atuam nos cinco últimos anos do Ensino Fundamental das cidades de Criciúma, Siderópolis, Içara, Cocal do Sul e Nova Veneza. Com os resultados obtidos no concurso é possível desenvolver ações para os anos subsequentes, em tempo hábil e ainda em fase de aprendizado. Além disso, parte-se do princípio de que o raciocínio lógico é a base da inovação, uma outra bandeira defendida pela entidade, e que pode ser encarada como uma oportunidade de descoberta de novos talentos para o futuro.

Neste ano cerca de 1,3 mil estudantes dos quintos, sextos, sétimos, oitavos e nonos anos das escolas de Criciúma e região fizeram a prova na sede da Acic.

A classificação dos vencedores sairá no próximo dia 16 de outubro.