Branding Imagem

GERAL

Governo de Criciúma revisa Plano Municipal para Infância e Adolescência

A Prefeitura de Criciúma realizou um encontro com os representantes dos comitês de enfretamento das situações de violências contra crianças e adolescentes e o de acompanhamento dos casos de trabalho infantil do município. O objetivo da reunião é discutir o regimento interno, o funcionamento dos comitês e a revisão das ações do Plano Municipal para Infância e Adolescência (PMIA).

Estiveram presentes na reunião os representantes dos órgãos municipais, Polícia Civil e outros setores, que estão diretamente relacionados com estes casos."Este encontro teve o objetivo de organizar o funcionamento dos comitês, buscando prevenir as situações de violências e evitando o trabalho infantil no município ", afirma a coordenadora de informações do Programa Prefeito Amigo da Criança, Patrícia Marques Vedana.

No início de 2019,foi enviado à Matriz Lógica PMIA para a Fundação Abrinq. Após análise, os técnicos do órgão identificaram ajustes que deverão ser revisados e encaminhados novamente para a fundação. Após reunião dos comitês, os técnicos realizaram os ajustes pedidos pela Abrinq.

De acordo com a articuladora do programa, Prefeito Amigo da Criança, Juliane Abel Barchinski, esta é a fase em que são ouvidos os técnicos do município para recolher as informações. "Serão várias reuniões ainda no segundo semestre, e com isso podemos elaborar o documento de maneira concisa, que atenda às necessidades e demandas futuras. O plano deve estar de acordo com as metas estabelecidas no programa Prefeito Amigo da Criança", conta.

Prefeito Amigo da Criança

O programa Prefeito Amigo da Criança oferece subsídios técnicos e recomendações que possibilitam a troca de experiências e conhecimentos para a construção e consolidação de políticas públicas, que garantam os direitos da Criança e Adolescentes. Ao final da gestão, serão avaliados os resultados obtidos pelo município, por meio de ações técnicas e políticas, permitindo ao governo impulsionar avanços.