Branding Imagem
Branding Imagem

CIDADANIA

GERAL

POLÍTICA

Grupo Adolescentes que Amam a Deus recebe homenagem da Alesc

O grupo Adolescentes que Amam a Deus (Adad), criado há 24 anos em São José, na Grande Florianópolis, foi homenageado pela Assembleia Legislativa, em sessão especial realizada na noite desta segunda-feira (14), no Palácio Barriga Verde. O proponente da solenidade foi o deputado Marcos da Rosa (União).

Fundado em 13 de março de 2001 pela Igreja Assembleia de Deus de São José, o Adad atende crianças e jovens de 6 a 21 anos por meio de atividades extraclasse, promovendo, com base em princípios éticos cristãos, a valorização do caráter, do respeito à hierarquia, a responsabilidade, a fé e o serviço ao próximo. As atividades desenvolvidas pelo Adad trabalham com o emocional de crianças e jovens, por meio de oficinas de atividades recreativas e pedagógicas, reforço escolar, serviços comunitários, prevenção às drogas, entre outras.

"Me sinto muito feliz e honrado em prestar essa homenagem", afirmou o deputado. "A contribuição que o Adad dá para as famílias é notada por todos que participam do grupo. É o respeito às pessoas, aos pais, aos professores, a valorização da igreja e da família como pilares fundamentais da nossa sociedade."

Abrangência
Segundo o pastor Ezequiel Montagna de Souza, fundador e presidente do Adad, o grupo iniciado há 24 anos em São José se espalhou por outros cinco estados e para o Paraguai, envolvendo mais de 10 mil pessoas. Só em Santa Catarina, o Adad está presente em quase 50 cidades.

"Esse é um projeto de Deus que veio para abençoar as famílias", disse o pastor. "O Adad tem feito a diferença ao inserir crianças e adolescentes na sociedade e conduzi-los pelas verdades da palavra de Deus. Famílias foram reestruturadas graças a esse trabalho."

O pastor destacou a importância dos voluntários para o Adad. "Os obreiros colocam recursos do seu próprio bolso para ver o Adad prosseguir. Essa homenagem que recebemos nos incentiva a continuarmos nessa missão que recebemos de Deus. Essa árvore que começou de uma semente plantada em São José e se espalhou vai produzir muitos frutos ainda, para a glória do Senhor Jesus."

Marcia Filgueiras Fogaça, vice-presidente do Adad e uma das responsáveis pela ideia que deu origem ao projeto em 2001, emocionou-se ao falar da trajetória do grupo. "São 24 anos de caminhadas, de lágrimas, mas de muitas alegrias", disse. "Esse trabalho permite que a gente cure as famílias. É um trabalho que fala sobre princípios numa sociedade tão sem estrutura, sem princípios, onde o pai, o professor não são mais respeitados. Nós ensinamos o respeito, que a hierarquia precisa ser respeitada."

Os vereadores Giliard Torquato (Florianópolis) e Adair Tessari (São José) participaram da sessão especial e destacaram o papel desempenhado pelo Adad na formação de crianças e adolescentes para a vida adulta.

"O Adad traz um impacto positivo, social, moral e espiritual para as nossas crianças", disse Giliard. "Ensinar disciplina e o respeito à hierarquia é algo fantástico. O Adad tem um papel fundamental na formação de nossas crianças", completou Tessari.

A solenidade contou, ainda, com a participação do prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila; do promotor Daniel Rabelo, que representou o Ministério Público Estadual; e do pastor Josué Cipriano, presidente da Assembleia de Deus de Florianópolis.

Adad

alesc

asssembleia de Deus

Branding Imagem