O Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está cadastrando psicólogos para o atendimento voluntário de pacientes, familiares e profissionais de saúde envolvidos no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O atendimento é feito de forma remota, o que torna a consulta acessível e segura. Para participar, o profissional interessado precisa preencher um formulário e cadastrar suas informações pessoais e condições de disponibilidade de trabalho.
O início das consultas está previsto para quinta-feira (26). Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].
O chefe da Unidade de Atenção Psicossocial do hospital da UFSC, Deivid de Abreu, destacou a importância da ação diante da necessidade de amparo emocional em decorrência dos possíveis impactos causados pela Covid-19.
"Neste momento, em que muitos estão em suas casas, vamos utilizar de diferentes tecnologias, como atendimento por videochamada ou telefone, pois esse é um trabalho possível de ser feito, e de muita importância para a saúde mental de nossa população", afirmou.
O Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago está vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela administração de 40 hospitais universitários.