Branding Imagem

CIDADANIA

GERAL

Mais de 4,3 mil máscaras já foram distribuídas pela Assistência Social de Criciúma

As máscaras têm sido importantes equipamentos no combate à pandemia da Covid-19. Em Criciúma, a Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação já distribuiu 4.370 unidades à população em situação de vulnerabilidade social. Estes números são das confeccionadas pelos profissionais e doações de instituições e pessoas físicas.

Continua após anúncio

Fim do anúncio

“Todas as doações foram fundamentais, pois as famílias atendidas pelos equipamentos, na maioria dos casos, se encontram em situações de vulnerabilidade, limitando, dessa forma, o acesso à máscara devido ao custo. Muitas vezes são famílias numerosas, então se levarmos em consideração que precisamos de mais uma máscara por dia, entendemos que é algo que realmente foge da realidade dessas famílias”, explicou o coordenador da Proteção Social Básica, Natan Lessa Ferreira.

Cada equipamento da secretaria foi contemplado com doações. A Cruz Vermelha contemplou os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Tereza Cristina e Renascer. A Associação Beneficente Abadeus destinou equipamentos aos Cras do Renascer, Próspera, Cristo Redentor e Centro de Referência Especializado Para População em Situação de Rua (Centro Pop).

O projeto Liga de Doações Conecta SC, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em parceria com as lojas Hering, fez doações ao Cras Vila Miguel e ao Centro Pop. Pessoas físicas também contribuíram com o Cras Renascer e o Cras Santa Luzia confeccionou as máscaras, com o apoio de voluntários.

“Entendemos que existe essa demanda do uso das máscaras para a garantia da saúde e por isso temos buscado parcerias para o atendimento dessa necessidade. Agradecemos os parceiros que têm fornecido esses equipamentos aos Cras para que pudéssemos contemplar os usuários”, agradeceu a secretária municipal da Assistência Social e Habitação de Criciúma, Patrícia Vedana Marques.

Confira quantas unidades cada equipamento recebeu:

Cras Cristo Redentor: 270

Cras Santa Luzia: 1.000

Cras Vila Miguel: 1.500

Cras Renascer: 200

Cras Tereza Cristina: 500

Cras Próspera: 200

Centro Pop: 700

afasc

coronavírus

criciúma

máscaras