Branding Imagem

Bairro Metropol

Nova Escola Municipal Filho do Mineiro começa a ser construída no bairro Metropol

O bairro Metropol será sede de uma das maiores escolas da rede municipal de ensino de Criciúma: a nova Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Filho do Mineiro. A estrutura terá capacidade para atender mais de 500 alunos e começou a ser construída pelo Governo de Criciúma na rua José Manoel Sebastião, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Metropol.

Com área de 6.553,00 m², a nova escola receberá investimentos de R$ 5.883.616,33, provenientes da Prefeitura de Criciúma, e substituirá a atual Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Filho do Mineiro, localizada na rua Manoel João Machado, no bairro Metropol. O governo municipal pretende instalar uma creche no imóvel da atual unidade escolar, que atende estudantes do 1º ao 9º ano.

“A nova Filho do Mineiro vai atender muitas crianças e oferecer uma estrutura de qualidade aos alunos. Estamos investindo de forma significativa para melhorar o ensino prestado aos estudantes de Criciúma. E não é apenas a região do bairro Metropol que será beneficiada, pois a prefeitura também está construindo uma nova escola na Grande Santa Luzia e ampliando a escola municipal Casemiro Stachurski, no bairro Linha Batista. Investimentos fundamentais, que vão mudar a vida de muitas pessoas”, pontua o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Executadas pela empresa MTX Construções, as obras de construção da EMEIEF Filho do Mineiro devem ser concluídas em 360 dias. “A nova escola contará com três prédios e dois andares. É uma estrutura ampla e moderna”, pontua a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. “A empresa MTX começou a colocar os tapumes, fazer a locação e vai iniciar a fundação da obra”, complementa.

Nova EMEIEF Filho do Mineiro

A nova EMEIEF Filho do Mineiro terá mais de 20 salas de aula, banheiros, banheiros infantis, salas administrativas, área multiuso, auditório, laboratório de ciências, sala de artes, playground infantil e refeitório com área de 260 m². (Texto e Imagem: Jhulian Pereira)