E logo a primavera!
Já estamos adentrando em setembro, mês da primavera. E é hora de mudarmos a cara do Rio Maina. Com a chegada do Parque dos Imigrantes estamos mais bonitos, nossa auto-estima está elevada. E não podemos deixar o parque sozinho...o restante do Rio Maina precisa acompanhar a sua beleza.
Encher de flores!
Como dito, já é hora de nos reunirmos – entidades organizadas – e pensarmos numa grande ação de embelezamento do Rio Maina. Canteiros de flores, calçadas recuperadas, pinturas...enfim, tudo o que pode nos deixar mais bonitos precisa ser buscado.
E a Avenida dos Imigrantes?
Ah! Essa precisa ter um olhar especial. Vamos arrancar aqueles fios todos dependurados nos postes. Olha o quanto é bonita a rua Cel. Pedro Benedet, a rua Henrique Lage. O trecho de uma rotatória (posto Anel Viário) até a outra (frente a Lojas Coral) favorece essa ação.
Fiação subterrânea.
Não sei se chega a 2km de uma ponta a outra. O custo não deve ser muito alto para tanto impacto positivo. É beleza que não acaba mais...ficaria show. Loucura? Maluquice? Pode ser...mas é possível e, para ser, tem que se unir, se organizar e ir buscar.
E ação continuada.
Esse envolver o Rio Maina deve se expandir por toda a circunvizinhança. Hoje o bairro Metropol e adjacências já tem vida comercial própria. Igualmente todos os bairros que são cortados pela Avenida Catarinense. É preciso chamar as associações de moradores também.
Dá pra fazer?
Dá! O que o Grande Rio Maina quer...o Grande Rio Maina consegue! Simbora, distrito!