Esse é o procedimento da odontologia que mais trouxe alegria e felicidade a uma grande quantidade de pacientes. Quem tem 50 anos ou mais sabe que era normal os pais mandarem extrair todos os dentes dos filhos e colocarem dentaduras com o pretexto de que “nunca mais iriam se incomodar”.
Na verdade, nós bem sabemos que não é assim, pois a grande maioria das pessoas que usa dentadura sabe das suas dificuldades, sem contar no aspecto psicológico, como por exemplo quando precisa fazer um exame médico ou tendo que se internar em um hospital por um problema de saúde tendo que ficar sem a prótese, geralmente isto é muito constrangedor.
A ponte fixa tipo protocolo veio para fazer com que o paciente tenha os seus dentes fixos novamente e não tenha mais o “céu da boca” encoberto. Mesmo que o paciente tenha extraído os seus dentes há 20 ou 30 ano é possível sim ter os seus dentes fixos novamente com a técnica dos implantes.
O procedimento é feito em aproximadamente 1h e com sedação, onde o paciente fica dormindo não tendo problema com medo ou trauma.
Ao voltar a ter os dentes fixos novamente o paciente recupera sua autoestima e melhora muito a sua qualidade de vida, sendo que ao final do tratamento é comum a gente ouvir: - doutor, me arrependo de não ter feito este trabalho há mais tempo!
Outra coisa interessante: não existe idade limite para fazer.