A Administração Municipal decretou luto oficial de três dias em Criciúma pela morte da professora e ex-vereadora de Criciúma, Thatianne Ferro Teixeira, a Tati Teixeira. Natural de Criciúma, Tati tinha 43 anos e faleceu nesta terça-feira (21), em Criciúma, em virtude de problemas de saúde.
Com o decreto N° 724/23, o prefeito interino de Criciúma, Salésio Lima, declarou luto oficial em todo o território municipal. Os órgãos da Administração Municipal devem manter, em sinal de respeito, as bandeiras do município a meio mastro durante o período de luto oficial.
Tati Teixeira
Tati nasceu no dia 23 de agosto de 1979. Liderança política do Sul de Santa Catarina, Tati foi a mulher mais jovem eleita vereadora, em 2008, a primeira mulher reeleita à Câmara Municipal de Criciúma, em 2012, e a primeira mulher a presidir o Poder Legislativo de Criciúma, em 2014.
Foi, também, a segunda mulher a assumir como chefe do Executivo de Criciúma, de forma interina, em 2014. Em 2021, assumiu, por 30 dias, uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).