Branding Imagem

GERAL

Primeiros leitos são finalizados no Centro de Retaguarda

A Secretaria de Saúde de Criciúma já conta com 37 leitos à disposição no Centro de Retaguarda para tratamento de pacientes com a Covid-19. As obras da antiga Casa de Saúde do Rio Maina deverão ser concluídas até o dia 30 de abril, fazendo com que o espaço tenha mais de 170 leitos.

A reforma do local teve início no dia 28 de março e está contando com doações de empresas. “Nossa equipe fez um bom trabalho até aqui, cumprindo que o plano inicial que foi traçado, de deixar em condições de receber os primeiros pacientes nesta data em caso de necessidade. Agora vamos seguir nossas atividades para deixar tudo pronto até o fim do mês”, comenta a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smielevski.

O secretário de Saúde, Acélio Casagrande, destaca a importância da preparação do local para o município. “Esperamos não precisar utilizar a estrutura, mas se houver necessidade certamente estamos prontos. Estamos nos preparando para que nossos munícipes tenham um espaço adequado para serem tratados, se precisarem”.

casa de saúde rio maina

casadesauderiomaina

coronavírus

criciúma

hospital

retaguarda