Branding Imagem

GERAL

Saúde de Criciúma dá orientações para crianças com sintomas de Covid-19

Como forma de preservar a saúde dos pequenos, a Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, por meio da Vigilância Epidemiológica, orienta que os pais ou responsáveis que tiverem crianças com sintomas do novo coronavírus (Covid-19) devem levá-las primeiro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Em casos mais graves, os profissionais das unidades poderão encaminhar as crianças para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC).

“Se a criança apresentar sintomas a noite, por exemplo, ou nos finais de semana que a unidade não está aberta, daí ela já vai direto para o hospital. Nesse momento nós vamos fazer isso para proteger mais as nossas crianças, porque lá no Centro de Triagem o volume de atendimentos é maior e a gente pode estar expondo elas a um risco”, explicou a coordenadora do Setor de Informação e Análise Epidemiológica (Sinaepi) da Vigilância Epidemiológica, Cristiane Rosa.

Atenção para os sintomas de Covid-19

Febre, tosse e dificuldade para respirar são os sintomas mais comuns dos infectados com o novo coronavírus. Ao apresentar os sintomas, o recomendado é ir primeiro na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência. Caso não possa ser feito o atendimento, crianças podem ser encaminhadas ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina e os adultos ao Centro de Triagem Coronavírus 24h. Em caso de dúvidas sobre a doença, contato pode ser feito por telefone.

Central Telefônica do Centro de Triagem Coronavírus 24h:

(48) 3444-7176
(48) 3444-7177
(48) 3444-7178
(48) 3444-7179