Atos contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal
Uma programação especial vai marcar o aniversário dos 143 anos de colonização da cidade de Criciúma, no dia 6 de janeiro de 2023. As bandas regionais que vão fazer parte da celebração já foram definidas, para finalizar o dia que será marcado pela inauguração de importantes obras. Marília Dutra, Elton e Everton, Neguinho, e Matusa vão abrilhantar a noite de comemorações. Toda a programação conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
As comemorações começam já no dia anterior. A noite do dia 5 de janeiro vai contar com Culto de Ação de Graças, a partir das 19h, na igreja Assembleia de Deus, no Centro de Criciúma. Já no dia 6, a programação inicia as 8h, com a Missa em Ação de Graças, na Catedral São José, localizada na Praça Nereu Ramos, seguida de corte do bolo. Logo depois, as 10h30, as celebrações seguem para o Morro Cechinel, onde fica localizado o Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc². A inauguração, que faz parte da programação, vai contar com uma visita a todo o espaço, além de uma feira de artesanatos, com lembranças do novo Parque e da cidade. “Estamos preparando um espaço acolhedor, para que todos possam conhecer esse novo ambiente de aprendizado e que será, ainda, mais um importante ponto turístico da nossa cidade”, lembra o prefeito Clésio Salvaro.
Já as 18h, o compromisso é no novo Viaduto José Augusto Hülse, onde será realizada a inauguração das etapas 1 e 2 do Binário do bairro São Luiz. O novo sistema viário trará melhorias na circulação de pedestres, ciclistas e motoristas, além do desenvolvimento econômico da região.
Programação finaliza com shows regionais
Para fechar o dia de celebrações, o Parque das Nações Cincinato Naspolini recebe, à partir das 20h, shows com bandas locais. Estão confirmados para abrilhantar a noite Marília Dutra, Elton e Everton, Neguinho, e Matusa.
O espaço vai contar, ainda, com a presença da Fundação Cultural de Criciúma com a participação de artesãos locais, Diretoria de Meio Ambiente com orientações e distribuição de mudas, e outras atividades.
“Será um momento de incentivar os nossos artistas, não só com a música local, mas também apresentando ao público o artesanato e produções da nossa cidade. A cultura de Criciúma também vai celebrar esses 143 anos de uma história de união de povos e integração, que foi fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade”, finaliza o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Zalmir Casagrande.