Branding Imagem

GERAL

Unesc e Secretaria de Assistência Social firmam projetos para 2021

A vulnerabilidade social é um problema que atinge milhares de pessoas em todo o mundo e em Criciúma não é diferente. Para mudar essa realidade, o Secretário de Assistência Social de Criciúma, Bruno Ferreira, acompanhado da equipe, esteve com a reitora Luciane Bisognin Ceretta nesta quarta-feira, (3/2), para buscar parcerias com a Universidade que promovam o desenvolvimento social e mudem a realidade das pessoas em situação de rua do município.

Continua após anúncio

Fim do anúncio

“A Unesc é filha de Criciúma e por isso tem o dever de contribuir e colaborar com o desenvolvimento econômico e social deste município. Temos uma expertise de mais de 700 professores, além de projetos de extensão que conversam muito com a Secretaria de Assistência Social”, comentou a reitora.

O secretário, que é egresso de Direito da Unesc, salientou a importância da Universidade no contexto social e assegurou a parceria. “Trouxe a equipe para discutirmos a melhor maneira de proporcionar novas possibilidades para essas pessoas. Não podemos oferecer somente a casa de passagem ou alimentação, precisamos reintegrá-las de forma completa na sociedade”, alertou.

Durante o encontro, o grupo discutiu a possibilidade de montar uma Escola de Qualificação e ofertar cursos profissionalizantes em áreas com demanda no mercado de trabalho, como panificação, construção civil, entre outros. Além disso, a Universidade colocou à disposição programas voltados ao empreendedorismo, para que as pessoas possam aplicar seus conhecimentos em oportunidade de negócio rentável. O atendimento psicossocial também poderá ser ofertado pela instituição por meio do programa Acolher.

Continua após anúncio

Fim do anúncio

A reunião contou com a participação da pró-reitora Acadêmica Indianara Reynaud Toreti, da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, além da equipe da prefeitura, formada pelo coordenador da Proteção Social Básica, Natan Lessa Ferreira, pela coordenadora da Proteção Especial, Carolina Sônego Spilere e pelo coordenador da Defesa Civil, Alfredo Gomes.

assistência social

criciúma

parceria

unesc